Diário: Brechó de Blogueiras

Diário sempre foi algo presente pra mim, desde a 3ª série, eu lembro que já escrevia diários e adorava escrever neles, era tipo um refúgio, sempre fui de poucas amigas, tenho um monte guardado, neles tem minhas raivas de criança, ciúme da minha irmã, birras com a minha mãe...
Tem também meu primeiro beijo, minha primeira decepção amorosa, minha primeira vez... Tem também situações engraçadíssimas, como por exemplo, a vez que eu paguei o maior mico da minha vida... isso é assunto pra outro diário.
No início da internet, os blogs eram diários, as pessoas contavam sobre como foi seu dia, postava seus artesanatos, suas férias no nordeste com a família, desabafava sobre as decepções da vida, ter um blog não era status, não existia isso de ser blogueira, nem era obrigado ser rica e famosa, os blogs perderam muito sua identidade do começo, não que isso seja ruim, hoje em dia tem blog de culinária a casamento, tudo evolui né non?

Com tudo isso, acabei de ter a idéia de fazer uma tag aqui com diário.
Sou campeã em esquecer idéias, então corri pra tentar escrever.

Hoje trago pra vocês a minha versão pessoal sobre como foi minha participação no Brechó de Blogueiras, sem essa visão de likes e aparecer, como se eu tivesse escrevendo no diário. Tipo antigo fotolog, kkk. 

PREPARA QUE VEM TEXTÃO, BLOG É ISSO GENTE.


Fiz uma nova coleguinha nas redes sociais, a Hevelly, lembro dela do tempo do orkut, ela tinha fotos fakes (isso era estilo ser TUMBLR nessa geração), usava o nome Vickie, um dia pergunto porquê. 

Voltando ao assunto, achei ela por acaso nas sugestões de amigos no face e descobri que ela era youtuber, passei a seguir, depois disso o destino se encarregou de cruzar nossas vidas. Não somos as melhores amigas, mas ultimamente nos vimos com mais frequência do que eu jamais esperava. 

Ela teve a idéia do Brechó de Blogueiras, bolou o projeto com a Iara e a Roberta, que tive o prazer em conhecê-las no nosso grupinho de blogueiras, e também no evento Blog Up, que já postei no blog como foi massa.
Depois de bolar tudo, elas foram convidando as blogueiras que gostariam de participar e apresentaram todo o projeto, eu achei incrível! Sou a louca do brechó, amo de paixão, acho brechó uma pratica que, mesmo antiga, é revolucionária, pois trás a sustentabilidade, consumimos roupas usadas e damos vida útil a ela, partindo pra parte da economia, brechó sempre trás preços maravilhosos. Fora que comprar roupa nova é quase terapêutico, eu adoro!

Vou falar de uma forma simples: O intuito do brechó não era só vender nossos desapegos, era um momento de união de bloggers, de encontro com seguidores, de confraternização com um público, um movimento diferente na cidade, e também de solidariedade (tinha um espaço de arrecadação de donativos para o NACC - Núcleo de Apoio a Criança com Câncer) 

Topei um pouco tarde, mas consegui entrar no clubinho, comecei a juntar meus troços, as roupas que não queria mais, sapatos, bijuterias, pelúcias do meu ex que só faziam juntar ácaros, etc. 

...


Algumas adversidades surgiram, como por exemplo, o transporte para minhas 3 caixas, 3 bolsas e uma sacola. Fora o horário para arrumação, não tem busão de meia noite. 
Mesmo assim eu não desisti, consegui carona, consegui arara emprestada, fui na feira atrás de cabide, enfeitei eles com todo amor do mundo, contei peças, contabilizei lucros... Afinal, desempregada e liza tem que ter planejamento... Não é bagunça!

Chegou o grande dia, mal dormi de tanta ansiedade! Foram mais de 12 horas no ar vendendo e comprando também. Quando cheguei já tinha gente esperando pra entrar, foi um sucesso! Vendi quase tudo, fiquei tão feliz!
 Todas as pessoas que chegaram queriam mais dias de brechó! Acho que mesmo sendo cansativo, eu encararia uns 3 dias a mais de brechó, hahahaha. (Não se compara a uma madrugada na feira, só eu sei o que já aguentei.)

Deus é tão maravilhoso que, mesmo algumas coisas não acontecendo como eu planejava, tudo deu certo. Vendi mais de 50% do que levei, e minhas coisas foram reduzidas a uma caixa (a menor caixa) e duas sacolas, fomos a pizzaria comemorar o sucesso!


Brisa, Yasmin, Roberta, Marcela (que não fez parte do projeto) Hevelly, Thamara, eu, Iara e Camila.


A noite terminou maravilhosa, a sensação de dever cumprido, o orgulho de mim mesma por ter conseguido, mesmo com toda a ajuda das meninas e seus famíliares, eu fui a única a não ter acompanhante pra ajudar, era pra eu ter ficado sozinha, mas elas não deixaram.
Essa foi uma das coisas mais bonitas que achei; o companheirismo
Vivemos em um mundo onde uma blogueira quer ser melhor que a outra, e todas as participantes deram um tapa, mostrando solidariedade e coleguismo, parecia um monte de irmãs, ou melhor: aquele grupinho de amigas que cresceram juntas, uma coisa incrível, quero estar rodeada de pessoas assim sempre.  

Selfie do amor com todos os envolvidos.


Conheça mais sobre quem participou comigo:







 Thamara tem canal no Youtube e Instablog, foi uma das mais queridas, e eu não canso de falar isso, rs. Obrigada por olhar minha arara e pelo presente, você me surpreendeu com seu jeito!








Roberta! A florzinha mais florzinha da vida, também fiquei encantada! Ela consegue ser ainda mais fofa do que parece. Com certeza veio de um mundo encantado pra purpurinar a gente <3
Foi uma das cabeças do brechó.







A Hevelly me surpreendeu pela garra e coragem, nunca vi uma pessoa se desdobrar tanto, foi muita correria, e ela merece boa parte dos méritos que o evento teve. Apesar de eu falar como se ela fosse durona, ela é todo amor, toda fofinha. Obrigada por me ajudar tanto miga <3 Foi uma das cabeças do evento.







Sabe aquela pessoa alto astral que ri a toa? Pronto, é Camila! Ela topa tudo e sempre com um sorriso no rosto, trouxe moda plus size com muita atitude, e nos divertimos muito juntas cantando RBD e gravando vídeo.







 A senhoriita do meu coração <3 Yasmin é outra que ri a toa! Ela é toda chique, toda elegante, faz a linha fina, eu queria ser ela. Cheia de atitude, também trouxe moda plus size, vi essa menina vendendo coisas das araras das migas com a maior simpatia do mundo, achei lindo, a senhora é digna viu? 






Chegou a hora de falar da comerciante! kkk, essa é a Brisa, ela é muito doce, muito calma, mas não se iluda não viu meu amor? Com esse jeitinho de anjo, ela faz você comprar tudo que ela tem pra vender! 
Brisa comprou a peça que eu tinha mais apego, por isso, vou fazer amizade com ela pra pedir emprestado.
Brincadeiras a parte, gostei muito de Brisa, ela é muito talentosa, empreendedora e humilde.




Iara, sou fã! Ela é desenrolada, ativa, tem ambições e luta por elas, convivi com ela em outros momentos, e ela é divertidissima, tira fotos como nínguem, me ajudou muito nesse evento, obrigada de coração <3
Ela também foi uma das cabeças desse evento.













E foi isso gente... 

Meu sentimento é daqueles de nostalgia boa, por estar escrevendo no meu querido diário novamente, e a satisfação de ter participado de um projeto tão incrível, que venham os próximos. 



Beijos! 


(O bom de diário virtual é que dá pra colocar a fotinha que quiser) 

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.