8 dicas de como comprar no AliExpress e economizar

Genteeeen!


Ultimamente vocês tem percebido em meu instagram que virei adepta do site de compras chinês Aliexpress.
Eu estava bem receiosa em comprar lá, medo de gastar dinheiro  e não receber minha compra, medo de comprar algo e vir um tijolo dentro, medo de comprar uma coisa e chegar outra... Mesmo com tanto medo, resolvi arriscar e deu certo! E quando chegou vocês me perguntaram muuuuito sobre as compras, e resolvi vir ensinar todos os truques pra fazer uma boa compra no site mais queridinho de todos os tempos!
(lá embaixo tem foto das minhas comprinhas, com link e tudo!!!)




1- Use o aplicativo de celular.

Quer economizar ainda mais no site? Usando o aplicativo você tem desconto sempre, e nem precisa de cupom.

2- Use cupons de desconto!

O site dá alguns pra você, por recompensas em algumas atividades dentro do aplicativo, além desses, você também pode pegar cupons no site maravilhoso do cupom válido. Lá também tem cupons pra outras lojas online, nacionais e internacionais.
Clique aqui e pegue os cupons do aliexpress.

3- Sempre calcule os valores, use as ferramentas de filtros.


Para economizar, sempre procuro os produtos dos valores mais baixos para alto, isso me faz ver o produto mais baratos primeiros, depois que dou uma olhada, coloco o filtro de frete grátis para o Brasil.
Porque não coloco tudo ao mesmo tempo? Os chineses são muito espertos, as vezes eles colocam o produto com frete grátis, mas com o valor bem alto pra compensar o envio, por isso eu olho o produto mais barato com e sem frete, e ganha a loja onde o produto saia com o melhor preço. As vezes compensa comprar o produto com frete.

4- Produto e vendedor confiável


O Aliexpress é como nosso mercado livre, lá existem vários vendedores diferentes vendendo em um único site, então, procure vendedores de confiança, que tenham uma boa avaliação.
Na exibição do produto, abaixo da descrição mostra os dados da loja, alguns recebem estrelas e emblemas, quanto maior a pontuação positiva, mais confiável é o vendedor.

Para não ter problema quanto ao produto, sempre olhe as avaliações das pessoas que compram, elas mostram o produto com fotos, falam se gostaram ou não, e também contam a experiencia da compra, a comunicação com o vendedor, etc. Nessas avaliações tem filtros para compradores do Brasil, isso faz a gente ter uma noção do tempo de chegada.
Se ainda tiver dúvidas, os compradores ou vendedores podem te responder nessa parte de avaliações.

5- Crie pastas para colocar seus produtos favoritos


Deixe sua lista organizada, eu por exemplo tenho pasta de decoração, roupa, acessórios e coisas de cozinha. Ajuda muuuuuito na hora que você decide comprar e perde os produtos no site.

6- Prefira comprar com boleto bancário.


Existem várias formas de pagamento, inclusive cartão de crédito, mas, o site não deixa parcelar, isso pra mim é muito chato, porque eu queria comprar muita coisa de uma vez.
Outro ponto negativo que me faz não comprar no cartão de crédito, são as taxas do próprio cartão, o site é internacional, o boleto mostra em reais, mas, você paga em dólares, dai o cartão cobra a taxa do dólar no dia, mais alguns impostos, dependendo do cartão, fica até 5% da compra, eu acho um absurdo, por isso prefiro comprar no boleto e pagar, só assim não tem taxa e dor de cabeça posterior.


7- Acompanhe a compra.


Entre no aplicativo, rastreie pelos correios, esteja sempre atenta ao prazo final. Todo produto tem uma quantidade de dias para entrega, normalmente varia de 1 a 3 meses. Dentro desses dias suas compras ficam seguras, se ela for extraviada, você tem direito a reembolso, mas só dentro desse prazo.
Viu que falta um dia e sua encomenda não chegou? Abra uma disputa para receber seu dinheiro de volta antes que esse período acabe.
Tive uma experiencia dessas, minha encomenda não chegou, abri a disputa e fui reembolsada no meu cartão de crédito, com boleto eu ainda não tive problema de compra roubada, então não posso dizer como esse reembolso é feito.
Se o produto chegar e vier quebrado, você também tem direito a troca ou reembolso.

8- Sempre avalie o produto com fotos e texto


Independente se a compra foi boa, ruim, se o produto veio quebrado ou não, os compradores também recebem avaliações por ser um bom avaliador, quanto mais vc comentar, mais descontos vc terá dentro do aplicativo.


Essas são fotos dos produtos que comprei, abaixo ficará o link do produto no site, caso você queira comprar ou olhar outros produtos do vendedor, paguei menos de R$ 20,00 em cada, pelo aplicativo.  Espero que gostem, deixe seu comentário e compartilhe no facebook com seus amigos!

Foto da bolsa no site.

Foto real do produto, pra mim foi idêntica ao anuncio.


bolsa no anuncio
bolsa recebida. Linda, igual ao anuncio, ela É MINI, cabe caderno a5 e muitas outras coisas. 







óculos do anuncio.
óculos em mim <3 











Mini mochila de veludo. (clica para comprar)

Bolsa preta ( clica para comprar)

Óculos amarelo (clica para comprar)



3 comentários:

  1. Tava precisando desse post, eu tinha dúvidas se funcionava msm comprar ou não, mais amei o post msm, me ajudou muito.
    Vim do Instagram

    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este site tem umas dicas legais. Confere aí (https://savey.xyz/pt/as-melhores-lojas-online-chinesas/)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.